quinta-feira, 24 de abril de 2008

Não Tenho Tempo

Tava eu lá lendo o blog da minha irmã (Lomyne Pop-up Master) e encontrei um post intrigante (Então você acorda e...).

Você acroda, vai trabalhar encontra aquela pilha de coisas, organiza tudo e mãos à obra. Quando tudo acumula, você pede para o seu chefe priorizar o que gostaria que ficasse pronto primeiro. Então recebe uma resposta sonsa acompanhada dum sorrizo irônico no canto da boca: Tudo! Ele aponta com o dedo o que deseja primeiro. Vejam a técnica incrível!! Apontar com o dedo não é por distração... é para não se comprometer.

Duas semanas depois o seu chefe leva um puxão de orelha do diretor da empresa. Pronto... exatos 10 segundos após a reunião, ele te chama. Você entra na sala pensando que vai ganhar mais trabalho. Então o cara olha dentro dos seus olhos e segue a conversa:

- Ô Strovésio...
- Oi chefe, diga!
- Preciso falar com vc.
- Pode falar. - o coitado do Strovésio espera alegremente por muito mais trabalho.
- Lembra do problema XPTO da Diretoria?
- Sei. - neste momento percebe-se a intenção do chefe.
- Então... tá pronto?
- Pro-pronto? Chefe, essa tarefa o Sr. mandou deixar pra depois.
- Eeeeuuuuu?!!! Isso já era para estar pronto!! Fazem 2 meses.
- Mas chefe... essa aí ó... vc falou pra por no final.
- Não, eu disse que era urgente... Você NÃO fez ainda? Ah! Não brinca!
- Mas chefe... lembra... vc apontou e .....
- Sem "mas"!! #$%&*! @#$@!!!! SBRÃBOUWS!!!

O resto você já sabe...

Ai você volta "PUTODENTRODAROUPA" para suas tarefas priorizadas a dedo e após mais algumas semanas de trabalho percebe que nada vai mudar. Então o tesão pelo trabalho vai embora e a produtividade pras cucúias. Notando o desânimo, o chefe vem com o livro do Peixe e pensa que tudo vai mudar.

Ah! Você conhece o livro do Peixe, né? Nãããõ??? Nunca leu? Afff!! Vc tem que ler. É a maior pérola de RH dos últimos tempos. Em resumo, é a história de uma executiva que se lasca toda na vida, se estrepa no trabalho e aprende a ser feliz com um vendedor de peixes. Então, preenchida de tanta paixão, ela leva a linda alegria de vender peixes para dentro da empresa. Como num conto de fadas o ambiente de trabalho fica LINDO! Tudo jogando peixes para o alto.

Ora, vamos... Me poupe. Por isso sempre tem um pateta para lhe receitar aquele livro que vai solucionar todos os seus problemas.

Voltando ao bololô... As contas continuam a vir todo mês, o trabalho fica denso e nada muda. O plano de vida nunca entra em ação e pronto.

Então o jeito é arrumar uma maneira de sair desta Corrida de Ratos.

Senão não dá tempo. Dá?

Um comentário:

Lomyne disse...

Os peixes que vão para a putaqueopariu! E não, nunca dá tempo... Quando eu for vou te levar um livro de auto-ajuda, idiota e útil.